Frases

20 de set. de 2011

É lobo mal, é?

"E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição." 2 Pedro 2.1

Segundo o jornal Super Notícias o pastor Flamarion Rolando Lero, está oferecendo emagrecimento instantâneo aos fiéis de sua congregação. Segundo o noticiário sensacionalista, "O ritual consiste na convocação de grupos de três a cinco fiéis acima do peso até o altar do templo para a oração. No fim do ritual, Rolando sopra os participantes".
O pastor Lobo Mal, teria feito algumas pessoas precisarem de roupas novas ao receberem o sopro emagrecedor 7 ervas. O religioso foi procurado pela reportagem mas negou a dar informações sobre o caso. Afinal de contas, se ele ensina o "segredo", as outras igrejas começam a copiar e acaba com a "novidade do momento" (a IEQ é pioneira no quesito "campanhas", no Brasil). Agora, me pergunto: por que ao invés de ficar fazendo bizarrices anti-bíblicas o pastor Lobo Mal, não ensina para suas ovelhas que gula é pecado?

Porque ao ensinar ele aponta para Deus e não para ele, e assim perde o prestígio do rebanho. Esta "nova unção" é dada a ele, que fica enRolando as pessoas de boa fé, porém cegas. Enquanto a igreja finge ser Igreja, o mundo sofre como "ovelhas que não têm pastor" (Mt 9.36). A Igreja está a passear com Lobos, enquanto o mundo vai de mal a pior. Enquanto este ufanismo evangélico perpetua o que há de pior na religião, as pessoas sofrem por não conhecerem o verdadeiro Cristo. "E a culpa é sua sacerdote" Os 4.6.

"Se essa gordura não sair para fora eu vou soprar, 
e soprar, e soprar e ela voará pelos ares"

Esses falsos líderes inseriram na Igreja de Cristo a ambição pelo "novo". É unção nova, é novo mover, são novidades que não acabam mais, e agora precisam virar malabaristas para saciar o desejo do povo pelo Novo. Ainda não entenderam o que o barato é o Antigo. É a Velha Mensagem ainda não compreendida. É a velha história de que quando vamos para ver espetáculo, o Cristo se cala.

"Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores." Mt 7.15

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...