Frases

29 de jun. de 2011

Aos beijoqueiros


Um jovem de 16 anos estava por se matar, jogando-se de uma passarela da cidade de Shenzhen na China, devido ao trauma pela morte de sua mãe e maus tratos de sua madastra, quando surge uma jovem de 19 anos e lhe conta a sua própria história e em seguida lhe dá um beijo. Eis o que ela disse ao pretenso suicida:
"Ele me disse que não tinha mais ninguém, ninguém se preocupava com ele ou confiava nele. Eu mostrei as cicatrizes que tenho nopulso direito, de quando eu tentei o suicídio porque ninguém na minha família estava feliz (...). Eu já estive no lugar dele e sei exatamente como foi." - Liu Wenxiu
Assim que a jovem lhe beijou os policiais se aproximaram e puxaram o jovem para dentro da passarela.

O compadecimento e o beijo de uma garota salvou o desesperançoso jovem. Um beijo. A Bíblia nos conta no livro de Cantares o poder do beijo: "Ah! Beija-me com os beijos de tua boca! Porque os teus amores são mais deliciosos que o vinho". É o beijo de alguém apaixonado que se entrega ao amor de seu (sua?) amado (a?). É o beijo do amor.

Existe outro tipo de beijo: o da gratidão:
"Uma mulher pecadora da cidade, quando soube que estava à mesa em casa do fariseu, trouxe um vaso de alabastro cheio de perfume; e, estando a seus pés, por detrás dele, começou a chorar. Pouco depois suas lágrimas banhavam os pés do Senhor e ela os enxugava com os cabelos, beijava-os e os ungia com o perfume." Lucas 7:37-38
Uma pecadora que recebeu o perdão de seus pecados, teve sua autoestima restabelecida e dignidade elevada por Jesus, beijava-lhe os pés, empoeirados eu creio, naquele momento. Somente alguém agradecido pelo caminho que trilhavam aqueles pés poderia se envolver e dispor beijos apaixonados pelo "Caminho dos pés".

Há ainda o beijo da ingratidão:
"E o que o traía tinha-lhes dado um sinal, dizendo: O que eu beijar é esse; prendei-o. E logo, aproximando-se de Jesus, disse: Eu te saúdo, Rabi; e beijou-o." - Mateus 26:48-49
Judas nunca teve boa fama entre as pessoas. Aproveitava-se para roubar o que recebiam de ofertas (João 12:6). No entanto, foi chamado por Cristo para integrar a "Comunidade dos Doze". Mas ele tinha outros planos. E foi ingrato mediante a graça recebida. E ao ouvir Jesus dizer: "Judas, com um beijo trais o Filho do homem?"(Lucas 22:48), restou-lhe o suicídio (Mateus 27:5).

Um beijo salvou a vida do jovem chinês. Com um beijo Judas perdeu sua vida. Um beijo salvou um suicida. Um beijo levou um homem ao suicídio. Um beijo...

Jesus ao ser rechaçado por receber os beijos da pecadora , respondeu que entrou em uma casa onde não foi recebido por beijos (Lucas 7:45). Sim, Jesus Queria um agradável, sincero e receptivo beijo. Ele sabia do poder de beijo e ansiava que Seu povo assim O recebesse.

Existe um paralelo entre o beijo da jovem Wenxiu e o beijo o qual Jesus veio a nos oferecer. A jovem compadeceu-se com o problema do jovem, que como ela anteriormente, buscava por um fim em sua vida. Jesus compadecido com a nossa situação devido a decadência causada pelo pecado, entra em ação e escolhe sofrer nesta terra para que assim possamos nos identificarmos com Ele. Para que assim como Wenxiu, Ele pudesse dizer: "Eu sei como se sente. Eu já passei por isso". Aqui, Ele esvaziou-se de si mesmo (Filipenses 2) e provou um morte que não era dEle, para que nós vivêssemos uma vida que que não era nossa. E embora ainda não tenhamos recebido o Grande Beijo, aguardamos ansiosos pelo dia o qual nos encontraremos novamente com Ele para enfim trocarmos apaixonados beijos com o Mestre.

Pedro e Paulo, em suas cartas, recomendavam aos cristãos que "cumprimentassem uns aos outros com beijos santos". Através desse simples ato de afetividade uma vida pode ser salva. O menor ato de amor pode salvar o maior dos desesperançados. Acredite nisso.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...