Frases

13 de nov. de 2015

João 9:14-27 segundo Cássia Eller


Tendo Jesus num sábado misturado terra e saliva, concebeu visão a um cego de nascença. Curiosos, os religiosos lhe perguntaram como acontecera aquilo e ele lhes respondeu tudo. Os religiosos acusaram Jesus de não ter feito o procedimento da forma correta, num templo com todos os aparates de um culto religioso ("apelo", "aceitação" e "dízimo"), fazendo-se assim, "um pecador". O homem que fora cego discordou, dizendo: 

"Não digo que não me surpreendi. Antes que eu visse você disse e eu não pude acreditar". 

Tornaram-lhe a perguntar:

"Quem você acha que esse homem é?", e ele respondeu:

"O Segundo Sol".

Houve divisão entre os religiosos. Os religiosos desconfiando da história daquele homem, chamaram seu pai para responder por ele. O pai confirmou que o filho nascera cego mas não sabia nada sobre o homem que o curara.

"Perguntem a ele!"

Novamente os religiosos dirigiram a palavra ao jovem:

"Rapaz, sua cura só tem validade se você preencher a ficha de membresia de nossa igreja, fazer o curso de batismo, fizer sua confissão de fé perante todos nós e reconhecer o nosso Deus como único Deus".

Ele respondeu:

"Eu só queria te contar que eu fui lá fora e vi dois Sóis num dia e a Vida que ardia sem explicação..." 

Insistiram os religiosos:

"O que ele lhe fez isso? Como lhe abriu os olhos?"

Eis que o jovem respondeu:

"Explicação, não tem explicação. Explicação, não tem. Não tem..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...