Frases

29 de jan. de 2011

Só não enxerga quem não quer

(Publicado anteriormente em dezembro de 2010, em FFCosta)

Gosto de ver a Lua de dia. Quando ela "dá as caras" em plena luz do dia, acho um barato. Estou tão acostumado a ter apenas um dos astros de dia e o outro a noite, que quando os vejo "juntos" fico contente.

O Sol e a Luz já inspiraram canções e poesias, foram explicados como mitos, "senhor do dia" e "senhora da noite", onde guerreavam todos os dias. De dia o Sol prevalecia de noite o Lua vencia. Os de cunho poético dizem que são dois apaixonados que foram destinados pelos "deuses" a viverem separados.

Eu porém olho para os dois e penso na linguagem metafórica da Bíblia a respeito deles. O Sol, o astro maior do nosso sistema solar, rege a sinfonia, a dança dos planetas em sua órbita, fazendo com que todos os planetas estejam sempre ao seu redor. É ele que fornece calor á face deles, dá crescimento as plantas e quem ilumina os planetas. O Sol, Estrela da Manhã, é lido em Isaías 14.12, assim: "Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da Alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações!". Está falando do diabo. No entanto, é uma tradução má feita, pois este é um título de Jesus ("Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã." - Ap 22:16). Melhor seria traduzir por Lúcifer - portador da luz - Ilyh Heylel, no texto de Isaías.

Deus "designou a lua para as estações; o sol conhece o seu ocaso" (Salmos 104:19). Foi também criada por Deus para nos servir. Está numa posição perfeita da Terra para fazer com que a gravidade mantenha os mares aonde devem ficar. A noite, quando não temos a luz do Sol para iluminar nosso caminho, é a Lua que, refletindo a luz do Sol, ilumina nosso caminho. É como um espelho, que anuncia a chegada do Sol em breve.

Quando vejo a Lua cheia, fico em estado de excitação. É um aviso de que por mais que possa ser escura a noite, por mais que estejamos com medo por não vê-lO [Jesus], a luz que a Lua reflete, que vem da Estrela da Manhã, está querendo nos dizer uma coisa: "E eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras." Ap 22.12.

Maranata, vem Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...