Se você perguntar para alguém hoje "Quem é Jesus para você?", irá receber as mais diversas respostas. Entre elas, listei algumas possíveis:
- Jesus é aquele quem nos sustenta;
- Jesus é tudo pra mim;
- Jesus é aquele que nos traz a paz;
- Jesus é o meu libertador;
- Jesus é o meu salvador;
- Jesus é quem mudou meu viver;
- Jesus é quem sarou minha enfermidade;
- Jesus é quem me libertou do álcool/drogas/cigarro;
- Jesus é quem me libertou do pecado...
Estas respostas nos dizem um pouco a respeito de Jesus. Mas somente sobre o que Ele faz, e não quem Ele é. Eu não seria louco de afirmar que Jesus é assim ou assado (me perdoem o mineirês). Não posso definir Jesus com meu limitado conhecimento. No entanto a palavra de Deus nos diz que Deus é amor (1João 4.16). E amor Ágape. Incondicional. Sem espera de retribuição.
O maior exemplo de amor no mundo é dado pelo próprio Deus, subindo no madeiro em prol da humanidade. Muitos teólogos afirmam que o contrário de amor é o egoísmo. Sendo assim, devemos seguir o exemplo de Cristo nos doando dia após dia pelas pessoas. Afinal de contas, o Senhor nos ensina que tudo depende do amor: a Deus e ao próximo.
"Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento... Amarás o teu próximo como a ti mesmo... Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas." Mateus 22.37, 39 e 40
Nenhum comentário:
Postar um comentário