Frases

28 de jan. de 2011

Crescendo para quê?

(Publicado anteriormente em março de 2010, em FFCosta)

Em breve seremos 1/4 da população religiosa do Brasil. Ganharemos mais espaço na mídia, mais eventos de rua, mais produtos direcionados às nossas opiniões (mercado gospel), teremos mais representantes no governo e quem sabe um presidente.

Não sou apreciador do crescimento numérico em forma de boom. Isso que chamam de "avivamento", no nosso país é um verdadeiro "ah-viva-o-aumento". Prefiro o modelo do Orlando Costas de Crescimento Integral da Igreja (numérico, orgânico, conceitual e diaconal), uma outra hora voltarei neste assunto.

Nesse crescimento numérico o elemento utilizado, certamente foi o fermento. Assim como um bolo que cresce vazio por dentro, cheio de buracos, os cristãos dessa onda de conversões em massa estão demonstrando serem tão vazios quanto um bolo com recheio de nada.

Muitos Ministros do Evangelho dos nossos dias têm preparado as pessoas apenas para viverem em um tipo de ápice da realização do universo. Ensinam a herdar, antes da hora, a plenitude das benignidades do Senhor neste exato segundo. O céu é possível, mas é Jesus quem nos abrirá a porta. Estão deixando as pessoas despreparadas para as adversidades da vida.

Estes senhores, estão fazendo com que a Igreja do Senhor Jesus perca o foco do Reino de Deus. Estão colocando escamas nos olhos daqueles que enxergavam tudo antes deles. Onde está a justiça que corre como um rio perene (Am 5.24)? Onde está o auxílio ao órfão e á viúva (Tg 1.27)? Onde está o desprendimento ao dinheiro (Mt 19.21)? Onde está a vida de sacrifício (I Pe 2.4)?

Como ovelhas estão sendo tosados e guiados por guias cegos! Não estão sendo preparados para vencer as dificuldades e sim a pobreza material. Não estão sendo preparados para vencer a mentira e sim o constrangimento da verdade. Não estão sendo preparados para vencer o amor ao dinheiro e sim a aprendermos a ganhá-lo através da nossa semeadura no Deus Fiel. Não estão sendo preparados para vencer o pecado e sim para que nos acostumemos a conviver com ele.

Cresça de dentro para fora Igreja. Cresça lentamente conforme o Espírito lhes conceda. Cresça em amor pelos necessitados e perdidos. Cresça em graça e misericórdia pelo irmão que pecou. Cresça em intimidade com o Senhor de todas as coisas. Cresça e pare de beber leite, pois coisas maiores Deus quer fazer nas nossas vidas! Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...