O mundo EUA comemora a morte de um terrorista. O mentor do 11 de Setembro, enfim foi punido pela barbárie cometida contra vidas inocentes. O presidente Barack Obama declarou "Justiça foi feita". Pelas ruas de todo país pessoas comemoram o fim de uma noite de pesadelos, o fim da contínua ameaça do Freddy Krueger árabe e sua "guerra santa", a Jirah.
"Após toda a tristeza ao nosso redor, precisávamos disso. O mal foi extirpado do mundo", disse Guy Madsen, de 49 anos, um vendedor de Clifton, Nova Jersey, que foi de carro a Manhattan com seu filho de 14 anos. - O Globo
No entanto, esperava-se mais de um país que tem em sua maioria cristãos. Esperava-se mais do que vingança de um país que outrora foi conhecido como "Nova Canaã", a terra dos sonhos, o lar perfeito para os protestantes perseguidos da europa. Assim diria o Pregador Luo "Deus esperava mais [de vocês]".
Antes de ter morrido um "terrorista", morreu um ser humano que precisava de ter ouvido as Boas Novas. Não simplesmente ter ouvido o nome de Jesus, mas sim conhecê-Lo. O EUA deveriam estar chorando pela alma que se vai, sem chances de arrependimento. Deveria lamentar por não ter tido tempo de anunciar o perdão que há em Cristo.
"Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra." (Mateus 5:39), foi apagado do coração do norte-americano.
"Abençoai aos que vos perseguem, abençoai, e não amaldiçoeis." (Romanos 12:14), é algo que não é visto no pseudo-cristianismo praticado na américa do norte.
Estou triste por mais uma vida que deixamos escapar por entre nossos dedos. Sim, também sou culpado. Lamento ver um país "cristão" comemorar a provável (só cabe a Deus julgar) ida de um homem para o inferno.
O sensato jogador de basquete, Chris Douglas-Roberts, criticou a postura dos norte-americanos. Em seu twitter (@cdouglasroberts) ele afirmou:
"Isto é uma celebração? Seria isto o início de uma grande guerra religiosa? Espero que não. Foram necessárias 919.967 mortes para matar esse cara. Nos custou aproximandamente US$ 1,18 trilhão para matar esse cara. Mas estamos 'vencendo'. Eu sou idiota? Você é cristão. Deus ficaria feliz com você comemorando a morte? Só estou dizendo o que eu sinto." - Terceiro Tempo
Chris Douglas tem tatuado em seu braço os versos 1-3 do Salmo número 37, que diz: "Não te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniqüidade. Porque cedo serão ceifados como a erva, e murcharão como a verdura. Confia no SENHOR e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado." - Que bom que ainda há cristãos nos EUA.
Um pergunta eu deixo: "Se bin Laden tivesse se arrependido e convertido a Jesus, haveria comemoração em algum lugar nessa terra, ou apenas no céu?"
Em Lucas 15 diz que "haverá maior alegria no céu por um pecador que se arrepende, do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento." Com certeza, se ele tivesse se arrependido, o mundo inteiro poderia ainda o odiar, mas no céu haveria júbilo... como postei em meu blog, num cenário onde homens se matam por uma "guerra santa" e "cristãos" comemoram a morte de seus inimigos, a paz é algo quase impossível de se alcançar.
ResponderExcluirDeus abençoe.
cristianismocodiano.blogspot.com