Frases

12 de jul. de 2017

Continue firme!

Existem momentos que somos levados pelo sentimento de que precisamos certa dose de irrealidade para dar conta da realidade. Como dar uma escapada para respirar. Sim, às vezes parece que precisamos mesmo é emergir num mundo fictício onde os problemas são fantásticos, como duendes, anões, dragões, elfos, bruxas e guerreiros.

Digo isso, porque a realidade dói. Seu roteiro é rasurado por gente desalmada que, no cume do individualismo, sequer olha para a face do desgraçado que está pisando para ficar mais alto, "por cima da carne seca". Para não sofrer um "burnout" o desligamento parece ser o caminho ideal para os cansados. Contudo, trilhando este caminho, o atestado de derrota será assinado por nós mesmos. E, assim, eles vencerão.

As palavras de um sábio do oriente ainda ecoam pelo vento: "Não desanimem. Eu venci o mundo." Ter fé e esperança de que Ele de alguma forma irá dar cabo nessa bagunça toda é pra gente que insiste mesmo quando tudo parece perdido. É pra gente resiliente, que não vai desistir enquanto a realidade não for justa e igualitária. É pra gente que entendeu que o futuro é construído por gente que entendeu o que o sábio quis dizer com "O reino de Deus está dentro de vocês".

Enquanto isso cabe a cada um nós não deixar que nosso vizinho desanime. É preciso levantar, sacudir a própria poeria e ajudar o outro a se erguer para continuar a construção de uma realidade melhor para todos e não somente para alguns. Avante, companheiros e companheiras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...