Frases

21 de jul. de 2016

Motivo pelo qual voto contra a PLS 193/2016


Não existe Escola, Polícia, Igreja, Pessoa, Literatura, Filme, Obra de Arte, Instituição, ONG, etc., "sem partido". Todos nós exalamos o cheiro de nossas escolhas particulares e jamais chegamos até outra pessoa isento de ideias. Afinal de contas, ninguém é uma folha em branco. Até mesmo um simples beijo é partidário. Judas Iscariotes é prova disso. Talvez nem mesmo alguém que esteve em estado de coma e ao acordar amnésico, é uma pessoa "sem partido".

A PLS 193/2016, proposta por um senador da tal "bancada evangélica", nada mais é do que a filha de outro programa já em andamento no Brasil: "Igreja Sem Teologia". E já sabemos a tragédia que isso causou na igreja brasileira.

Esta é uma tentativa desonesta de tornar o professor refém de pais e alunos que possam discordar de seus ideais próprios. Mas o que é o Ensino senão um encontro com saberes ainda não aprendidos? É tarefa das professoras e professores proporcionar o encontro dos alunos com o desconhecido para criar situações de aprendizado.

Por isso e por outros motivos, SOU CONTRA o Projeto de Lei "Escola Sem Partido".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...