Li no site do G1 que o papa Joseph Ratzinger, vulgo Bento XVI, mandou fechar um convento devido as freiras dançarem durante as cerimônias cúlticas. O senhor Ratzinger, papa de transição, foi escolhido devido a sua postura mais enérgica e fundamentalista.
No Concílio Vaticano II (1962-1965), nós protestantes passamos de hereges à "irmãos separados". O papa Ratzinger disse que a comunidade protestante não era "igreja de verdade".
Dirigindo a igreja católica de modo medieval, dogmática e, talvez, até mesmo anti-bíblicamente o senhor Ratzinger contraria as Escrituras que nos dizem o seguinte a respeito do "homem que era segundo o coração de Deus":
"Davi, vestindo o colete sacerdotal de linho, foi dançando com todas as suas forças perante o Senhor,enquanto ele e todos os israelitas levavam a arca do Senhor ao som de gritos de alegria e de trombetas." - 2 Sm 6:14-15
KKKK
ResponderExcluirEle pode. Afinal, ele é o único representante de Deus na terra... heheh
Dançar como Davi dançou é uma coisa, o que vemos hoje em dia no meio Gospel não tem muito a ver com a dança de Davi não. Aposto que os passos de dança de Davi não foram ensaiados, foram espontâneos...